Polí­cia

O Centro Integrado de Operações Aéreas– CIOPAER, é parte ativa da Operação Capim Dourado desencadeada pelo Exército. O helicóptero, que está sobre o comando da Secretaria da Segurança, Justiça e Cidadania, na manhã desta quarta-feira, 15, passou a integrar as ações da Operação Capim Dourado, que vêm acontecendo na cidade de Gurupi, desde o início da semana.

O helicóptero dá suporte às Forças Integradas do Tocantins, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro e já participou de diversas operações no Estado. Na manhã de hoje, fez o patrulhamento aéreo de Gurupi em apoio às operações terrestres.

A aeronave Esquilo, modelo AS 350 B3, está garantindo apoio e reforço aéreo às diversas ações de segurança coordenadas pelo Exército. Na tarde de hoje, foi feita a adaptação de equipamento de rádio transmissor na aeronave para facilitar a comunicação com as equipes que estão em terra.

A equipe do CIOPAER é formada pelos pilotos, Comandante Jomire, Tenente Agno, Delegado Charles, dois tripulantes, a agente do GOTE, Suzi, Cabo Viana e um piloto, Cabo Costa Junior.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Polícia Civil

Por: Redação

Tags: Gote, Operação Capim Dourado