Campo

Foto: Divulgação Circuito de rodeio já está com estrutura montada Circuito de rodeio já está com estrutura montada

Com a estimativa de atrair 15 mil pessoas, durante três noites, o 3º Rodeio Show “Tonho do Major” de Presidente Kennedy, a 206 quilômetros de Palmas, será realizado nos próximos dias 17, 18 e 19 de junho. O evento será aberto oficialmente na sexta-feira, 17, às 20h, pelo vice-governador do Tocantins, João Oliveira, que estará representando o governador Siqueira Campos, e pela prefeita, Maria Dalva Medeiros de Sousa.

Além do circuito de rodeio, o evento contará com shows de artistas nacionais e regionais, exposições de animais, máquinas agrícolas, veículos, motos, parque de diversões e palestras com temáticas para os produtores rurais. Haverá também a escolha da 3ª Garota Rodeio Show de Presidente Kennedy, com premiações para o 1º 2º 3º lugar. A entrada será gratuita para os três dias de evento. Já no domingo, 19, às 8h, haverá uma cavalgada que com a participação de cavaleiros e amazonas da região.

Promovido pela Prefeitura de Presidente Kennedy, juntamente com o Sindicato Rural do município, o evento receberá produtores e visitantes das cidades circunvizinhas como Brasilândia, Colinas do Tocantins, Colméia, Couto Magalhães, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Guaraí, Itapiratins, Itaporã, Pedro Afonso, Pequizeiro, Tupiratins, entre outras.

Com cerca de quatro mil habitantes, o município de Presidente Kennedy tem sua economia voltada para agricultura e agropecuária e, de acordo com a prefeita Maria Dalva Medeiros de Sousa, nesta época, o Rodeio consegue alavancar a economia local, pois provoca o interesse da população em comercializar seus produtos. “Este ano estamos com grandes expectativas de público e acreditamos que a comunidade terá um significativo aumento na renda familiar com a realização desta 3ª edição do Rodeio Show”, disse a Prefeita.

O presidente do Sindicato Rural do município e coordenador geral do evento, Ítalo Lopes Costa, acrescenta que o Rodeio segue as normas dos órgãos governamentais e tem a estimativa de gerar cerca de 150 empregos diretos e indiretos, movimentando uma renda de aproximadamente R$ 200 mil. “Além disso, o Rodeio é uma festa que confraterniza a comunidade rural e urbana, proporcionando entretenimento para toda a população”, diz Ítalo Lopes ressaltando que o evento já é uma tradição do município de Presidente Kennedy.

Programação

- 17/06: Abertura do Rodeio Show, às 20h, e shows com a dupla sertaneja de renome nacional Marcos e Fernando e a dupla regional, Marder e Rafael

- 18/06: Shows com a dupla Higor e Hugo e Banda.com, além escolha da 3ª Garota Rodeio Show

- 19/06: Cavalgada, às 8h, encerramento às 20h, com show da dupla Diego Salles e Henrique e da dupla nacional, Máida e Marcelo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vice-governadoria