Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O projeto Arte ao Cubo do SESC é o mais novo espaço para artistas tocantinenses e de outros estados exporem suas obras. A exposição “Em Observação”, de Silvio Alvarez, que marcou a inauguração do espaço e fica no lado externo do Centro de Atividades, aconteceu nessa quinta-feira (16) e contou com a presença de artistas, convidados e do diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro.

O Arte ao Cubo é um espaço permanente para exposições ao ar livre – uma galeria a céu aberto - que aborda os diversos tipos de linguagens plásticas (grafite tradicional, estêncil grafite, sticker art, Wheatpaste e arte do cartaz de rua, projeção de vídeo, intervenções de arte, flash mobbing e instalações de rua) na cidade de Palmas.

Localizado na parte externa do Centro de Atividades do Sesc o projeto é um espaço contemporâneo e de fácil contato entre o público e a obra de arte. As obras ou instalações neste site specific remetem a noção de arte pública que se designa à arte realizada fora dos espaços tradicionalmente dedicados a ela (galerias e museus). Dessa maneira, é uma arte fisicamente acessível que modifica a paisagem circundante de modo temporário.

O primeiro a expor suas obras no Arte ao Cubo foi o artista plástico Silvio Alvarez com a exposição “Em Observação”. A exposição trata da relação do homem com o meio ambiente e da sua relação com as grandes cidades e com ele próprio. Em Observação propõe que assumamos o lugar da Natureza. Desta forma e somente assim, conseguiremos sentir na pele o problema que altera dia a dia e cada vez mais, a nossa qualidade de vida. A obra propõe que observemos de forma crítica a nossa própria “natureza”, humana, quase sempre voraz e inconseqüente.

A exposição fica até o dia dois de julho e pode ser visitada durante todo o dia.

Fonte: Ascom Sesc