Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na manhã desta sexta-feira, 17, em Pedro Afonso, o vice-governador João Oliveira, representando o governador Siqueira Campos, prestigiou a inauguração de três unidades de saúde construídas pela Prefeitura, bem como participou de uma sessão solene na Câmara Municipal que concedeu título de cidadão pedroafonsino ao chefe da Casa Militar do Estado, coronel Luiz Cláudio Benício, e ao ex-vereador da cidade e tenente militar aposentado, Wolmer dos Santos. Eles receberam a homenagem devido aos serviços prestados ao município.

Após participar da sessão solene na Câmara Municipal, João Oliveira, juntamente com o prefeito José Júlio Chagas e o deputado estadual, Freire Júnior, seguiu para a solenidade de inauguração das três novas Unidades de Saúde, que receberam nomes de personalidades importantes para o município. São elas: Unidade “Maria Clara Brasil de Carvalho”, no setor Antônio Joaquim Pires Martins; a Unidade “Dr. Pedro Zanina”, no Setor Bela Vista II; e a Unidade Tenente Salustiano Leandro de Oliveira, no centro da cidade, que recebeu este nome em homenagem ao pai da primeira-dama do Tocantins, Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos. Esta unidade passou por uma reforma em toda sua estrutura.

Em seu pronunciamento João Oliveira justificou a ausência do governador Siqueira Campos e de sua esposa nas solenidades, devido a outros compromissos assumidos na mesma data. “Trago aqui o abraço de Siqueira Campos e da primeira-dama Marilúcia, que pediu para agradecer a honrosa homenagem feita ao seu pai”, disse o vice-governador ressaltando ainda que o município de Pedro Afonso pode contar com a parceria do Governo do Estado. “Queremos ajudar todos os municípios tocantinenses sem olhar a questão partidária, levando benefícios para todos os rincões do Estado. Um passo importante foi o investimento de mais de R$ 650 milhões para recuperação de estradas e conclusão de outras obras nas rodovias estaduais”, disse João Oliveira.

Participaram também da solenidade a deputada estadual Amália Santana, a presidente do Instituto dos Pioneiros Mirins, Simone Sandri, e a superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Lucilene Lira.

Fonte: Secom