Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Clique na imagem para ampliar e ver a informação do secretário de Planejamento via Twitter Clique na imagem para ampliar e ver a informação do secretário de Planejamento via Twitter

O secretário estadual de Planejamento e Modernização Pública da Gestão, Eduardo Siqueira Campos, afirmou neste domingo, 19, por meio da sua conta do Twitter que os servidores concursados do cadastro de reserva da Saúde terão suas nomeações publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira, 20.

“Antecipamos a convocação. Vamos à posse!”, postou Eduardo Siqueira. Segundo o secretário a posse neste caso se dará a partir do dia 1º de julho.

No Diário Oficial desta segunda-feira será publicada também a progressão dos servidores, segundo postou o secretário. “Atenção servidores da Educação, o Diário Oficial trará a publicação da Progressão dos servidores do quadro da Seduc!”.

O secretário ainda informou aos servidores da Secretária Estadual da Segurança, Justiça e Cidadania, que o Diário Oficial trará a Medida Provisória (MP) que cria os cargos necessários à progressão dos policiais civis.

Respondendo a uma internauta que perguntou se o Estado já pensou na solução para os servidores que atingiram o fim da tabela de progressão, Eduardo afirmou que o caso é complexo e vai acabar na justiça. “Vou estudar melhor o assunto ok? Quando não sei, prefiro não falar. Conheço o problema, não sei a solução”, postou.

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã da última quinta-feira, 16, o secretário condenou a utilização política por parte dos deputados da oposição que vem questionando o governo pela demora em chamar os aprovados do cadastro reserva. Naquela oportunidade Eduardo não havia estipulado uma data, mas afirmou que o governo chamaria brevemente os aprovados do cadastro reserva da Saúde e da Educação.