Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 20, a senadora Kátia Abreu tomou posse como presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado. O evento teve presença de autoridades e do governador Siqueira Campos (PSDB).Kátia venceu Júnior Marzola no pleito.

Na mesa de autoridades estavam além da senadora o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Severiano Costandrade além do vice-governador João Oliveira e ainda o prefeito de Palmas, Raul Filho.

Em seu pronunciamento a senadora agradeceu o apoio de todos os representantes da área.À frente da entidade ela quinta vez, a senadora frisou que está retomando ao ponto que ela deixou a entidade e conta com a participação de todos os aliados.

A senadora relembrou ainda a criação do Estado bem como as várias fases em que o Tocantins vem passando desde a consolidação. “Ele retoma sua obra como se nunca tivesse deixado de conduzir”, disse.

Kátia elogiou o governador bem como a condução que tem dado ao Tocantins. Comentando sobre o símbolo do Estado, a senadora sugeriu que fosse um sol ou o girassol. “O Tocantins é apenas uma estrela, uma dentre as 27 que estão na esfera entre os outros e o girassol é um sol”, disse.“Tal como o sol o Tocantins tem a vocação da luz”, completou.

“Nosso Estado mais que uma criação jurídica foi criado e existe como uma proposta de amor”, disse.

No final a senadora falou do futuro. "O futuro nos fará justiça pelo trabalho que haveremos de fazer".

No evento foi assinado ainda o convênio com o governo estadual para o cartão do produtor.

Política e agricultura

A senadora frisou que na política sua base é o amor. “Nem o dinheiro, nem o patrimônio, nem o prestigio nem mesmo a cultura é mais importante que a amizade”, disse.

“Não vir ao mundo a passeio mas para cumprir as responsabilidades humanas as quais conheço muito bem”, salientou.

Falando como líder do setor agropecuário do Estado a senadora disse que o Estado preserva o meio ambiente. “As cidades do estado do Tocantins principalmente Palmas são todas ligadas à cadeia produtiva”, frisou fazendo um paralelo entre essa condição e as novas tecnologias.

Kátia Abreu falou que não serve aos dois senhores (a política e a agricultura) e sim o Tocantins. “O estado me permite ser senadora e ser líder da agropecuária no Tocantins”, disse. ‘Não preciso ser duas pessoas”, salientou.

“O Tocantins é um presente antecipando o futuro”, frisou a senadora ao falar das oportunidades que o Estado tem para vários setores.

Veja a composição da diretoria da Faet:

O vice-presidente: presidente do Sindicato Rural de Almas, Paulo Carneiro

2º vice-presidente, Frederico Sodré dos Santos

1º diretor secretário, Wanderley Monteiro Araújo Filho

Segunda diretoria: Saddim Bucar Figueira

1º diretor tesoureiro: Carlos Ribeiro Soares

2º diretor tesoureiro: Eurípedes Martins da Costa

Suplentes da Diretoria

1º Suplente: Ailton de Souza Brito, 2º Suplente: Edmar de Correa de Oliveira, 3º Suplente: Paulo Humberto Pereira Guimarães, 4º Suplente: Benoni Silva Pereira, 5º Suplente: Ricardo César Sacardo.

Conselho Fiscal

1º Conselheiro Fiscal efetivo: Genésio Ferneda, 2º Conselheiro Fiscal efetivo: Omar Wahbe, 3º Conselheiro Fiscal efetivo: Catidiano Alves Dourado, 4º Conselheiro Fiscal efetivo: Nasser Iunes, 5º Conselheiro Fiscal efetivo: Paulo Antonio de Lima.

Conselho Fiscal Suplente

1º Conselheiro Fiscal Suplente: Antônio Gomes Milhomem, 2º Conselheiro Fiscal Suplente: Renato Freitas Junior, 3º Conselheiro Fiscal Suplente: Cláudio Joaquim Bitencourt de Brito, 4º Conselheiro Fiscal Suplente: Sergio Augusto Giatti, 5º Conselheiro Fiscal Suplente: Nelson Cardoso Quirino.