Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta terça-feira, 28, às 9h, no auditório do Sest/Senat, na rodovia TO-050, em Palmas, o Detran-TO reúne seus parceiros para, juntos, começarem a elaborar uma agenda para o Estado no âmbito da Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre 18 e 25 de setembro.

A intenção é envolver o maior número de entidades, em todas as regiões do Estado, de modo a elaborar uma agenda de conscientização que consiga abranger toda a sociedade em favor da redução do número de acidentes de trânsito.

A semana

Realizada todos os anos, em 2011 a Semana Nacional de Trânsito tem como tema a Década Mundial de Ações de Segurança no Trânsito, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial de Saúde (OMS), com vigência entre 2010 e 2020, que visa estimular esforços em favor da redução de fatalidades e ferimentos graves em acidentes de trânsito.

No Tocantins, as ações da Semana Nacional de Trânsito são coordenadas pelo Detran-TO, por meio da Diretora de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal.

Fonte: Ascom Detran