Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Presidente Kennedy, Zé do Quito (DEM) que fez a denúncia ao Conexão Tocantins em primeira mão de que a filha do vice-governador João Oliveira e da prefeita do município, Dalva de Oliveira, a pediatra Helbny Oliveira Frederice não está trabalhando mesmo lotada para atender na cidade encaminhou nota na qual volta a questionar a Prefeitura de Presidente Kennedy.

O vereador questiona a versão e desafia a Prefeitura a comprovar que está fazendo reestruturação no setor de pediatria. Zé do Quito chama atenção ainda para o decreto de calamidade da saúde no Estado e vê como absurdo a médica não estar atuando no município com tanta carência de atendimento por parte da população.

Para o parlamentar, o Ministério Público Estadual deveria conferir in loco a situação. “Como fiscal do povo, missão que me foi outorgada, não posso admitir que uma médica, profissional tão requisitada pela nossa sofrida gente, receba sem trabalhar enquanto nossas crianças carecem de atendimento”, frisou.

Segundo a Prefeitura, a médica vai começar a atuar em julho no município. Desde março ela deveria estar trabalhando 20 horas em Presidente Kennedy.

Veja a nota na íntegra:

Caro Editor,

Diante da falácia, engodo e imoralidade divulgada em nota oficial pela Prefeitura de Presidente Kennedy ao tentar justificar a não prestação de serviços da médica pediatra Helbny Oliveira, filha do Vice-Governador João Oliveira e da Prefeita Dalva Medeiros, mesmo ela recebendo proventos do estado desde 11 de março do corrente ano para atuar no município em tela, venho publicamente ratificar minha denúncia e o mesmo tempo convidar o Ministério Público, imprensa, demais vereadores da Câmara Municipal, Deputados Estaduais, e sociedade em geral para juntos fazermos uma vistoria no Hospital Municipal de Presidente Kennedy e também no Prédio da Unidade da Família do nosso município, locais possíveis onde a médica possa prestar atendimento para nossa população, para desta forma comprovarmos a inverdade publicada. Afirmo e desafio a gestora a mostrar a tal estruturação que ela diz estar fazendo no serviço de pediatria

Como fiscal do povo, missão que me foi outorgada, não posso admitir que uma médica, profissional tão requisitada pela nossa sofrida gente, receba sem trabalhar enquanto nossas crianças carecem de atendimento.

Por fim, digo que se a saúde do estado encontra-se em calamidade pública, a de Presidente Kennedy encontra-se em estado de sítio diante de tamanha imoralidade e ineficácia dos serviços prestados.

Vereador Zé do Quito