Estado

O secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, recebeu a doação de três toneladas de arroz e três toneladas de feijão do presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac -TO, Hugo de Carvalho, na manhã desta quinta-feira, 30. Os alimentos são provenientes de arrecadações do programa Mesa Brasil do Sesc.

Segundo o secretário Agimiro Costa o projeto ‘Tocantins Sem Fome’ tem a preocupação de atender as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional no Tocantins e declara: “Existem pessoas no Estado que fazem apenas uma refeição diária e outras que ainda passam fome, mas o Governo está tomando medidas e elaborando ações eficazes para que essa realidade possa mudar, com serviços emergenciais e também com projetos de inclusão produtiva, ensinando as famílias a produzirem para o seu sustento”. O secretário explicou ainda que as parcerias são fundamentais para o êxito desse programa e agradeceu a disposição do sistema Fecomércio.

Já o presidente Hugo de Carvalho declarou que o “Mesa Brasil” tem a mesma missão das instituições que representa, ou seja, promover ações para melhorar a qualidade de vida da população. “Muitas famílias carentes dependem de doações, e o Mesa Brasil, através de ações como esta, ajuda inúmeras famílias carentes do Tocantins", argumentou o presidente.

A distribuição dos alimentos doados será feita pela Setas com o acompanhamento da Fecomércio na região do Jalapão e a data das entregas ainda será marcada.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Setas

Por: Redação

Tags: Setas, Tocantins Sem Fome