Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Trajano Neto Coelho

Foto: Trajano Neto Coelho

O Praião do Dominguinhos já está preparado para receber os banhistas locais e turistas que vêm a Paranã para curtir a Temporada de Praia 2011. A Prefeitura Municipal em parceria com a concessionária de energia Enerpeixe S. A. além de estruturar a praia trará shows nacionais e locais todos os finais de semana para animar a temporada.

A abertura oficial acontecerá no próximo sábado, dia 09, com uma missa show com Padre Jackson e comitiva jovem de Porto Nacional, a partir das 18 horas. Em seguida, às 21 h, o público poderá curtir um animado show com Kenet Borges e Banda Brotos. A comunidade contará com ônibus gratuito para o Praião a partir das 17 h.

A programação cultural continua nos demais fins de semana com show da Banda DJavú e Dj Juninho Portugal no dia 15, show com a Banda Cavalona Vip no dia 23 e show com a Banda Forró Boys no dia 24 todos a partir das 21 h.

“Além dos shows vamos movimentar a temporada com concurso da Garota Praia 2011, concursos de dança e muitas brincadeiras” frisou o secretário de turismo de Paranã, Osmar de Paula, acrescentando que haverá som ao vivo ou eletrônico no palco montado nas areias do Praião durante todos os dias até o final da temporada.

Temporada de praia tem tudo a ver com práticas esportivas, além de muita pescaria haverá torneios de beach soccer, vôlei de praia, futevôlei, dama e truco. “A intenção é movimentar a juventude, esperamos a participação de 30 equipes no total” afirmou Uelinton Tonô, Diretor de Esportes de Paranã.

Segurança na praia

Quem visitar o Praião vai contar com a presença de uma equipe de seguranças e salva-vidas treinados e aptos a socorrer banhistas e demais frequentadores. A Prefeitura também firmou parceria com a Polícia Militar com efetivo na praia e também a bordo de um barco. Haverá ainda a presença constante de uma equipe da Secretaria de Saúde e de uma ambulância.

Programação esportiva

Torneios de beach soccer e vôlei de praia na abertura oficial – dias 07, 08, 09 e 10 de julho.

Campeonato municipal de beach soccer masculino nas categorias sub-13, sub-17 e adulto – início no dia 13 e finaliza no dia 23 de julho

Torneio de futevôlei masculino – nos dias 15 e 16 de julho

Campeonato municipal de beach voley masculino e feminino - de 20 a 23 de julho

Torneio de dama no dia 17

Torneio de truco no dia 24 de julho