Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Pedro Afonso, localizada a 210 km de Palmas inicia seu período de lazer no próximo dia 09 de julho. Considerada a maior, melhor, mais bem estruturada praia da região central do estado, com o maior número de visitantes e intitulada “Festival de Verão –Eco Praia 2011”, a estrutura vai contar com 14 barracas comerciais e 40 de aluguel, obedecendo a todos os requisitos de segurança, com travessia via barco ou pela passarela fixa, policiamento preventivo e de resgate, barracas de vinil, área de camping e moderno aparelhamento sonoro, contando inclusive com palco Geo-Space.

Já a programação cultural lista apresentações de artistas regionais de diversos ritmos e gostos. Segundo o prefeito de Pedro Afonso, José Julio Eduardo Chagas, mesmo passando por dificuldades econômicas para a organização e montagem da estrutura, a população de Pedro Afonso, além das centenas de turistas e visitantes poderão desfrutar de uma praia bem organizada e limpa.

“Buscamos a cada ano melhorar o atendimento aos nossos turistas e visitantes sem esquecer de garantir o conforto a todos os moradores de Pedro Afonso que forem desfrutar da nossa temporada de lazer”,ressaltou. Ainda segundo o prefeito, para o aniversário da cidade, previsto para o próximo dia 15 de julho, a cidade contará com uma programação exclusiva celebrando os 164 anos de existência, cujas atrações deverão ser apresentadas nos próximos dias.

Sobre a cidade

Localizada a poucos quilômetros da rodovia Belém – Brasília, Pedro Afonso ganha durante os meses de verão, várias praias sazonais sendo a mais importante delas, a praia localizada no rio Sono, com suas águas transparentes e geladas. Além dela, próximo à cidade existem diversas ilhas e praias situadas no rio Tocantins. Outro belíssimo atrativo natural é o encontro das águas dos rios Tocantins e Sono, localizado a pouco menos de um quilômetro da cidade. Além disso, a cidade conta com uma boa infra-estrutura hoteleira, sinal de todas as operadoras de celular e internet móvel, além do atendimento de três agências bancárias.

Programação Cultural

09/07 - Banda Ziriguidun;

10/07 - Tom de Alerta

15/07 - Balança-i (Mega Trio na Praça Central);

16/07 - Kenedy Borges e Banda Brotos;

17/07 - João Marcos e Henrique;

23/07 - Mello Jr. - Finalista Idolos 2011;

24/07 - Banda Triballi e Monica Soares;

+ Top Djs e Atrações Regionais.

Da Redação com informações da prefeitura de Pedro Afonso