Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

A temporada de praia 2011 de Paranã foi aberta na noite desse sábado, 9, com uma missa que deu as boas vindas aos moradores e turistas que passarão pelas areias do Praião do Dominguinhos neste mês de julho. Paranã é localizada na região sudeste do Tocantins, a 360 km de Palmas, capital do Estado.

A missa foi celebrada pelo padre Jackson Sousa juntamente com comitiva jovem de Porto Nacional e foi marcada por louvores e ritmos que faziam os fiéis dançar e cantar com padre Jackson. Também estavam presentes no evento a prefeita do município, Edymée de Cássia Tocantins, os vereadores Jaime Benevides Junior e Júlio César, entre outras lideranças locais. Também marcou presença a juventude católica de Paranã e de caravanas de cidades vizinhas como São Salvador, Palmeirópolis e São Valério.

“Nós convidamos o padre para abrir a temporada para que Deus abençoe esta juventude e estes banhistas, para que 2011 seja um ano de paz e alegria em nossas praias”, frisou a prefeita Edymée, acrescentando que no próximo ano pretende lutar para mudar a temporada de praia de local. “Temos praias naturais lindas em nossos rios, somos privilegiados pela natureza e temos que aproveitar melhor este privilégio”, explicou a gestora.

Também na noite de sábado teve continuidade a programação cultural com show na avenida central da cidade com Kenet Borges e Banda Brotos animando a temporada. “Nós preparamos uma temporada recheada de atrações, os banhistas contam com infraestrutura, esporte, lazer e a noite muita animação com shows locais e nacionais”, destacou Osmar de Paula, secretário municipal de Turismo.

A programação cultural continua nos demais fins de semana com show da Banda DJavú e Dj Juninho Portugal no dia 15, show com a Banda Cavalona Vip no dia 23 e show com a Banda Forró Boys no dia 24, todos a partir das 21 horas. No dia 22 haverá o Concurso da Garota Praia 2011 com a presença da Miss Tocantins.

Conscientização

Em Paranã existem dezenas de prainhas e ilhas que são também frequentadas pelos turistas durante a temporada. A Prefeitura de Paranã tem realizado um trabalho de conscientização junto ao público para que o passeio pelas localidades seja realizado com o menor impacto possível para o meio ambiente.

Programação esportiva

Torneios de beach soccer e vôlei de praia naabertura oficial – dias 07, 08, 09 e 10 de julho.

Campeonato municipal de beach soccer masculinonas categorias sub-13, sub-17 e adulto – início no dia 13 e finaliza no dia 23de julho.

Torneio de futevôlei masculino – nos dias 15 e 16de julho

Campeonato municipal de beach voley masculino efeminino - de 20 a23 de julho.

Torneio de dama no dia 17.

Torneio de truco no dia 24 de julho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Paranã