Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Durante patrulhamento de rotina realizado na manhã desta segunda-feira, dia 18, policiais militares da 2ª CIPM – Companhia Independente, abordaram Haroldo da Silva Rocha, nas imediações de um posto de combustível da cidade de Natividade (TO). O mesmo conduzia um veículo Toyota Hilux, placa NLF-8158, de Mutunópolis (GO) de sua propriedade, portando duas armas de fogo.

Ao realizarem busca pessoal os policiais encontraram na cintura do condutor uma pistola calibre 380 com um carregador contendo nove munições intactas e um canivete. No assoalho do veículo foi encontrado um revólver calibre 38, com duas munições calibre 38 intactas, além de quatro munições 357 de uso restrito.

Por não possuir porte de nenhuma das armas o autor foi conduzido para a delegacia de polícia civil onde foi descoberto que o mesmo possui um madado de prisão preventiva por roubo, expedido pelo juiz da comarca de Formoso-GO.

Ao receber voz de prisão o homem tentou, segundo a PM, subornar os policiais oferecendo a quantia de R$ 100.000,00 para ser liberado, com a alegação de que se tratava de uma pessoa de condições financeiras abastadas.

Na delegacia de Polícia Civil local o preso foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, porte ilegal de munições de uso restrito previstos nos artigos 14 e 16 da Lei 10826/03 e pela prática de corrupção ativa previsto no artigo 333 do CPB.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM