Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A equipe da 6º Delegacia Circunscricional de Palmas, coordenada pelo delegado, Gilson Sousa, concluiu na terça-feira, 19, o inquérito policial que apurava a morte a facada do advogado Valterlins Ferreira Miranda, ocorrido no dia 10/07/2011, em Taquaruçu, distrito da capital, Palmas.

Foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, Eudóxio Gonçalves dos Santos Neto, vulgo “doquinha”. Apesar de ter negado os fatos no momento do auto de prisão, o indiciado resolveu dar sua versão aos fatos ao ser interrogado posteriormente, ocasião em que confirmou que desferiu a facada no abdômen da vítima. Neto, contudo, afirmou que não tinha a intenção de matar o advogado e alegou legítima defesa.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, após expedir Ordem de Missão aos policiais civis, durante diligencias, foi encontrada a arma do crime em um córrego que passa nas mediações do distrito. Durante seu depoimento o indiciado confirmou que jogou a arma do crime no local.

O assassino foi indiciado por crime hediondo de homicídio duplamente qualificado, previsto no Art. 121, § 2°, incisos II e IV do CPB c/cArt. 1°, I, da Lei 8.072/90.