Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Comandante da Cipama – Companhia Independente da Polícia Militar Ambiental, tenente coronel Félix Francisco dos Santos Neto, e o Secretário do Meio Ambiente do Estado do Tocantins, Divaldo Rezende, participaram nos dias 18 e 19 deste mês de julho do Fórum dos Secretários de Estado do Meio Ambiente da Amazônia, ocorrido em Cuiabá – MT.

Durante o evento o Comandante da Cipama do Estado do Tocantins, Tenente Coronel Félix, apresentou o projeto Cooperador Ambiental, em andamento no Estado, e que despertou interesse em diversos Comandantes de Policia Militar Ambiental e demais representantes do Meio Ambiente, dentre eles o secretário estadual de Meio Ambiente do Mato Grosso, Coronel Maia, que irá implementá-lo em seu Estado.

O evento reuniu secretários de Meio Ambiente dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso, além de pesquisadores e demais autoridades. Na ocasião foi tratado sobre ações de Proteção do Clima e REDD - Redução de Emissões por Desmatamento pelos Estados Amazônicos e traçadas estratégias de implementação.

O Tocantins é um dos nove estados brasileiros que compõem a Amazônia legal. Desde o ano de 2008, governadores desses Estados participam do fórum na defesa dos interesses da Amazônia Legal visando o alcance dos Estados no desenvolvimento em bases sustentáveis.

“Eventos como este é importante para nivelar conhecimentos sobre diversos assuntos que foram tratados nos dois dias, envolvendo segmentos da sociedade em geral, podendo ajudar na construção de um modelo de desenvolvimento sustentável, priorizando as questões sociais, econômicas e ambientais”, diz o comandante da Cipama, Tenente coronel QOPM Félix.

Fonte: Ascom PM