Esporte

Neste sábado, 23 julho, a praia da Ilha Porto Real, em Porto Nacional, será a sede de diversas competições aquáticas, que acontecerão nas águas do reservatório da Usina Luís Eduardo Magalhães – Lajeado.

Para este ano, são esperados cerca de 250 atletas no Circuito das Águas, que contarão com toda a infraestrutura e segurança para a realização das provas.

Natação

A prova de natação será uma verdadeira maratona. Às 9h, cerca de 50 nadadores vão cair na água para disputar os dois mil metros da competição. Nessa modalidade, o importante é manter o ritmo para aguentar todo o percurso sem perder velocidade.

Canoagem

Pela primeira vez será realizada uma competição de Canoagem Velocidade no Tocantins. A adrenalina dos 50 remadores irá a mil durante os 300 metros da prova. E como o local permite que a torcida assista de perto, a participação da galera vai empurrar os atletas. A competição de Canoagem Velocidade será às 15h.

Aquathlon

Trata-se de uma prova com duas modalidades - natação e corrida -, disputada em três baterias. Com circuitos curtos (apenas 300 metros cada modalidade) será uma competição eletrizante. A disputa começa às 14h e cerca de150 atletas participarão.

Patrocínio

A Investco desde 2006 patrocina o evento, que tem como objetivo divulgar as práticas esportivas e o uso múltiplo do reservatório da UHE Luis Eduardo Magalhães. O evento é realizado pela Federação Tocantinense de Canoagem, Federação Aquática do Estado do Tocantins, em parceria com a Secretaria Municipal de Porto Nacional, com apoio da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Sobre a Investco

A empresa é a responsável pela construção e geração da UHE Luís Eduardo Magalhães, com uma potência instalada de 902MW. A empresa faz parte do Grupo EDP.

Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.