Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A prefeita em exercício, Edna Agnolin (PDT), recebeu, no inicio da noite desta sexta-feira, 29, a comitiva do Partido Social Liberal (PSL) do Tocantins, no Paço Municipal de Palmas. O presidente estadual da sigla, Christian Zini Amorim e Lucas da Lince, presidente da executiva municipal de Palmas, integraram a comitiva. “A Edna Agnolin, vem elogiando o partido e recentemente ela esteve em evento nacional da sigla em Palmas, bem como outros políticos, lideranças e autoridades. A visita é apenas cordial e não de reivindicar nada e nem cargos” afirmou Zini.

Segundo o presidente, o PSL é um partido de pessoas com ideias inovadoras e vive uma renovação no Tocantins, onde o estreitamento das relações partidárias vem de encontro com a nova proposta do Partido que é, segundo ele, independente. “Faremos quatro vereadores em Palmas e com o aumento das vagas devemos chegar à quinta vaga”, disse.

Na oportunidade, Edna Agnolin agradeceu a visita da comitiva e se disse lisonjeada. “O PSL é livre e o PDT não tem amarras” disse Edna. Na ocasião a prefeita em exercício destacou vários assuntos, entre eles o Pólo de Confecções de Palmas. “O trabalho do Polo é silencioso, tem que ter persistência”, disse.

Segundo Edna, hoje o pólo virou referência, “não tinha uma vocação temos que criar e criamos”, destacou, acrescentado que o Polo de Confecções está evoluindo, “temos mais de 2. 500 vagas, para formação profissional entre 18 a 29 anos, com carga horária de 360 horas, o aluno ganha passagem de coletivo, lanche e uma bolsa que são oferecidos pela Prefeitura de Palmas”, disse.

Sucessão Municipal

Em reunião recentemente com o grupo da base do prefeito Raul Filho (PT), foi decidido que no mês de fevereiro de 2012, um instituto de pesquisa de renome faça uma pesquisa minuciosa na capital e o melhor nome será o candidato a prefeito. Entre os nomes estão da vice-prefeita Edna Agnolin (PDT), dos deputados estaduais, Eli Borges (PMDB), Vanderlei Barbosa (PSB) e o reitor da UFT Alan Barbiero (PSB).

Aliança com o PSL

Edna afirmou durante a reunião que não vê dificuldade, em fazer uma aliança consolidada entre o PSL e o PDT bem como os partidos da base do prefeito Raul Filho, “O PSL não é um partido de gente fresca e sim de amigos. O PSL é livre e o PDT não tem amarras”, disse a prefeita.

Além dos presidentes, estadual Christian Zini Amorim e do metropolitano, Lucas da Lince, estavam presentes os membro do diretório estadual, Adão Índio, Áurea Meneses, Gerson da mil coisas, Direitinha, Gil Modesto, Irmão Jairo, Juarez e Jaildes.

PDT

No próximo dia 18 de agosto, o partido realizará um encontro em Palmas, na Assembleia Legislativa, às 15h, com a presença do ministro Carlos Luppi, do deputado federal Angelo Agnolin (PDT-TO), da vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, prefeitos, vereadores, lideranças e varias autoridades. (Assessoria do PSL)