Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

A temporada oficial da Ilha Porto Real 2011, em Porto Nacional, 60 km de Palmas, encerra neste final de semana, com uma programação que oferece muitos atrativos a quem visita a praia. Na programação esportiva acontecem os campeonatos de Tênis de Mesa, masculino e feminino; futebol de areia, masculino e feminino; e vôlei, masculino e feminino. No palco da Ilha, quatro atrações musicais agitam o final de semana, além de muita malhação com aulas de aeróbica.

No sábado, dia 30, a partir das 16 horas acontece, no palco da Ilha, a premiação dos campeões dos torneios realizados ao longo da temporada. Às 17 horas, haverá show com o cantor sertanejo Wedson Ferreira e banda, e às 19 horas, o show Nona Canta Porto, onde o cantor Mestre Nona interpretará canções regionais. O domingo, dia 31, fecha a temporada com muito axé das bandas Quebraê, a partir das 17 horas, e Balança-i do Brasil, às 19 horas.

Durante todo o mês de julho, a Prefeitura Municipal de Porto Nacional ofereceu uma ampla programação na Ilha Porto Real, com shows e campeonatos esportivos, levando milhares de visitantes à Ilha, que possui excelente variedade de restaurantes e travessia gratuita com duas balsas.

Mesmo com o fim da temporada oficial, o banhista ainda pode curtir as águas caudalosas do rio Tocantins, pois a Ilha oferece estrutura fixa de restaurantes e banheiros. (Ascom Prefeitura de Porto Nacional)