Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Frente Parlamentar Mista das Ferrovias promoverá mais um seminário regional para discutir a situação do transporte ferroviário brasileiro. Por solicitação do deputado Angelo Agnolin (PDT), desta vez, o evento ocorrerá em Palmas, no mês de setembro. Conforme o líder da Frente, Pedro Uczai (PT/SC), a data e a seleção dos convidados serão definidos em acordo entre os membros do grupo ainda este mês.

Para o deputado Agnolin, o momento é oportuno para discutir a formação de mecanismos que possam aprimorar a política de transporte ferroviário, em especial a do Tocantins. “O Tocantins é um Estado privilegiado. Estamos sendo contemplados com duas importantes ferrovias, a Norte Sul e a Leste Oeste, e essa integração ferroviária será o grande agente uniformizador do crescimento auto-sustentável e econômico dessas regiões” disse.

A série de Seminários promovidos pela Câmara Federal servirá para elaborar um diagnóstico nacional das ferrovias e apontar caminhos para o desenvolvimento desse meio de transporte. A Frente Parlamentar já promoveu encontros em São Paulo e Cuiabá e pretende, além do Tocantins, levantar as discussões no Estado da Bahia, Acre e Rio Grande do Sul. (Assessoria de Imprensa Angelo Agnolin)