Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 8, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) comentou sobre liderança de governo na Assembleia Legislativa do Tocantins e seus planos para a eleição municipal do ano que vem. O deputado, na ocasião, rechaçou a possibilidade do Governo do Estado mexer na sua liderança governo na Casa de Leis e disse que seu foco é a pré-campanha eleitoral para a Prefeitura de Palmas no ano que vem.

No princípio do semestre legislativo, semana passada, o deputado do PV foi quem assumiu a postura defensiva em nome do governo na Casa de Leis com relação aos ataques oposicionistas visando o contrato com a empresa Heringer, de taxi aéreo. De acordo com Lelis, o posicionamento da oposição na semana passada foi veemente, mas o governo conseguiu deixar seu recado quanto aos valores do contrato. “Apesar de a oposição ter chegado com muita força, muita veemência, deixamos um recado claro que, mesmo tendo uma ata de R$ 22 milhões, o governo vai fechar um contrato com valor bem abaixo”, disse.

Lelis ainda frisou que, já na sessão ordinária da próxima terça-feira, pretende levar cópia do Diário Oficial, no qual é confirmado o valor do contrato firmado pelo governo com a empresa de taxi aéreo. “Mesmo que seja chover no molhado, eu vou apresentar o Diário Oficial na Assembleia”, completou.

No entanto, mesmo assumindo a postura mais contundente de defesa do governo, neste primeiro momento, o deputado jogou para longe a possibilidade de assumir a liderança de Siqueira Campos (PSDB) na Casa, que atualmente está a encargo do deputado José Bonifácoi (PR). “Nosso líder é um bom líder, o (Osires) Damaso como vice-líder. Não é um negócio que eu estou atrás”, disse. O principal motivo, segundo Lelis, á seu planejamento eleitoral já visando às eleições municipais do ano que vem.

O deputado, que já disputou a Prefeitura de Palmas em outras ocasiões destacou que neste ano pretende se dedicar ao planejamento de sua campanha em 2012. “Existe a questão do ano que vem e nós não escondemos de ninguém nosso objetivo. É muito trabalho”, frisou.