Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, por meio da Diretoria de Proteção da Criança e do Adolescente, realizará de 11 a 17 de agosto, durante a Romaria do Bonfim, em Natividade, o Projeto “Promovendo e Protegendo a Vida”, com ações direcionadas à criança e ao adolescente.

O Projeto consiste na distribuição de material informativo e preventivo, com dicas sobre os direitos da criança e do adolescente embasados no Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, e de alerta ao uso de drogas, além de ter uma tenda própria para atividades culturais e de lazer. Estima-se alcançar um público de 5 mil pessoas.

Para o Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Djalma Leandro, toda ação que preze pelo cumprimento das leis que resguardam os direitos da Criança e do Adolescente são de grande importância. “É nosso dever assegurar a criança e ao adolescente uma vida digna, alicerçada nos direitos previstos no ECA”, ressaltou o secretário.

Parceiros

Dão parceiros no projeto a Superintendência de Ações sobre Drogas, Secretaria da Juventude e dos Esportes, Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Infra-Estrutura, Centro Marista de Juventude, Pastoral da Juventude do Tocantins, Companhia de Saneamento do Tocantins, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Polícia Militar, Procon, Escola de Tempo Integral, Sine e Agep Livraria. (Ascom/Secretaria da Justiça e Direitos Humanos)