Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com o objetivo de discutir as eleições municipais de 2012 e lançar os cursos da Fundação Ulysses Guimarães, o PMDB do Tocantins inicia pelo Bico do Papagaio uma série de encontros regionais que serão realizados em todo o estado.

Segundo o presidente regional da sigla, deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), o primeiro encontro regional irá acontecer na cidade de Araguatins no próximo dia 12, às 17h, no plenário da Câmara Municipal. No sábado, 13, conforme Coimbra, o encontro acontecerá em duas cidades: Augustinópolis às 9h e Tocantinópolis às

Participarão dos eventos os ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e as militâncias locais do partido.

Nos encontros, o presidente Júnior Coimbra lançará os cursos da Fundação Ulysses Guimarães que tem o objetivo de capacitar e qualificar politicamente os quadros partidários do PMDB. Coimbra explicou que o programa será executado em cada município através do método de ensino à distância que prevê encontros presenciais periódicos nas telesalas locais.

Para Júnior Coimbra, os encontros regionais tem como objetivo principal debater a estrutura partidária ampliando o diálogo entre agentes políticos e a sociedade. “Nós, peemedebistas estamos nos organizando. Agora o nosso desafio é manter a hegemonia em 2012”, afirmou o presidente regional.