Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir da próxima semana, quem precisar dos serviços do Ministério Público Estadual (MPE) na comarca de Tocantinópolis vai ter que se dirigir a um novo endereço. É que nesta sexta-feira, 12, o procurador geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, entrega a sede própria das Promotorias de Justiça. A solenidade de inauguração acontece às 17 horas, com a presença de várias autoridades locais.

O novo prédio tem 480 m² de área, sendo totalmente adaptado às normas de acessibilidade, proporcionando maior comodidade à população que necessita dos serviços da Instituição e aos próprios servidores, que poderão contar com um ambiente mais estruturado. No local, foram instalados quatro gabinetes, com respectivas salas para analistas jurídicos, recepção, plenário, copa, área de serviço, além de almoxarifado e sala de reunião. Com um investimento de R$ 960.150,00, a execução da obra levou um ano e meio para ser concluída.

Além de mais espaço, a sede ganhou mobiliário novo. São mesas, armários, cadeiras e equipamentos de informática mais modernos. Os antigos móveis deverão ser aproveitados em outras Promotorias da região.

A sede própria de Tocantinópolis é a primeira de outras três que serão entregues ainda este ano. No próximo dia 26, acontece a inauguração da sede de Paranã. As obras de Miranorte, sem data definida, encontram-se em fase de conclusão. As Promotorias de Taguatinga e Arraias serão as próximas obras a serem licitadas. “Nosso objetivo é dispor de prédio próprio em todas as comarcas. Com a economia de despesas de aluguel, o dinheiro poderá ser investido em melhorias no atendimento à sociedade e também aos servidores”, destaca o Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira.

Sede / Atuação

A sede das Promotorias de Justiça de Tocantinópolis estará localizada na Travessa Padre Ludovico, próximo à Prefeitura Municipal.

Em Tocantinópolis atuam os promotores de Justiça Leonardo Gouveia Olhe Blanck e Eurico Grego Puppio, além de três analistas jurídicos, um oficial de diligência e um assistente administrativo. A Comarca abrange os municípios de Aguiarnópolis, Luzinópolis, Nazaré, Palmeiras do Tocantins e Santa Terezinha do Tocantins. (Ascom MPE)