Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Empossado na primeira semana de agosto, o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) realiza, nesta terça-feira, 16, às 14h, na sala de reuniões da Assembleia Legislativa, sua primeira reunião, tendo como principal item da pauta a redução dos índices de acidentes de trânsito, por meio da orientação de novas diretrizes para as políticas públicas da área.

Outros assuntos também serão discutidos, como inspeção veicular referente à emissão de gases poluentes e distribuição dos processos enviados pelas Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jaris). O conselho é presidido por Flávio Oliveira Moreira, superintendente de Operações do Detran-TO.

O Diretor-Geral do Departamento de Trânsito, coronel Júlio César Mamede, comparece a esta primeira reunião enquanto convidado.

Conselho

Criado em 1998, o Conselho Estadual de Trânsito é uma entidade de caráter normativo e consultivo, integrante do Sistema Nacional de Trânsito, responsável por estabelecer as diretrizes da política de trânsito; fixar os critérios técnicos, financeiros e administrativos para a execução das atividades de trânsito; e estabelecer a sistemática de fluxo de informações entre os órgãos e entidades do sistema de trânsito do Estado. (Detran)