Polí­cia

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal - PRF apreendeu na madrugada deste sábado, 20, em Guaraí, um total de R$ 9.400,00, em notas de cem, com indícios de falsificação. O dinheiro estava em um Gol com placa de Brasília/DF, abordado após informação repassada pela Polícia Militar.

O motorista do Gol, Cícero das Chagas Pereira Torres, acompanhado de duas mulheres, teria efetuado pagamento de uma conta em um bar da cidade com uma nota de cem reais. O dono do estabelecimento suspeitou da nota, e acionou a Polícia Militar, que por sua vez alertou a PRF sobre o fato. Após o veículo ser abordado no Posto da PRF, o proprietário do bar compareceu e identificou o motorista.

Na sua bagagem foi encontrada uma nota de cem reais com indícios de falsificação. Na sequência do trabalho de fiscalização, o restante do dinheiro foi encontrado pelos policiais no compartimento do filtro de ar do motor – além de uma trouxa de substância semelhante à cocaína.

O dinheiro e os envolvidos serão encaminhados ainda hoje para a Superintendência da Polícia Federal em Palmas/TO, para verificação e possível apreensão da moeda falsa. Os envolvidos poderão ser indiciados por uso de moeda falsa e falsidade ideológica (já que o motorista apresentou documento de seu próprio irmão, tentando se passar por ele). (Assessoria de Imprensa PRF)