Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O novo secretário executivo da Sesau – Secretaria Estadual da Saúde, o médico Sebastião Luiz da Silveira afirma que o foco das ações dele junto à atual gestão têm o objetivo de garantir a melhora das ações de saúde ofertadas à população tocantinense. “Melhorando as ações de prevenção, atenção e vigilância melhoramos a qualidade de vida da nossa população, diminuímos o adoecimento e as internações”, garante o secretário executivo.

Silveira diz que o campo da prevenção já é julgado o novo paradigma social. “Cada vez mais, o setor da saúde percebe que atuar nas conseqüências do adoecimento é pouco efetivo, tardio e excessivamente caro”, explica. Atuar na prevenção é a melhor maneira de garantir economia de recursos na área de saúde pública e de aumentar significativamente a qualidade de vida da população. “Mais uma vez lembramos: se não tivermos tempo para cuidar de nossa qualidade de vida, teremos, no futuro, que encontrar tempo para cuidar de nossas doenças”, garante.

Perfil

Sebastião Luiz da Silveira é médico ginecologista, foi diretor da 1ª Regional de Saúde da capital provisória Miracema, diretor do Ipetins, secretário municipal de Saúde de Palmas; disputou vaga de vereador nas eleições de 2004, ficando na suplência, condição que permitiu que assumisse o mandato de vereador. Desde janeiro, com a posse do governador Siqueira Campos, Silveira, assumiu numa comissão de profissionais coordenada pelo secretário de Estado da Saúde, também médico, Arnaldo Alves Nunes. (Ascom Sesau)