Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abre, no dia 05 de setembro, as inscrições para 1.620 vagas em 43 cursos de graduação localizados em seus sete campi - Palmas, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis. Desse total de vagas, 25% são destinados aos candidatos que se submeterem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu/Enem), organizado pelo Ministério da Educação, e 5% ao sistema de cota para etnia indígena.

As inscrições para o Vestibular 2012.1 serão realizadas exclusivamente via internet (www.uft.edu.br) até as 23h59 do dia 09 de outubro de 2011. A taxa é de R$ 85 para todos os cursos, com exceção de Arquitetura e Urbanismo, que é de R$ 95. No mês de junho, a UFT abriu oportunidade para isenção da taxa a 800 candidatos que comprovassem não ter condições financeiras para o pagamento. O resultado deve sair dia 2 de setembro.

As provas ocorrerão em etapa única no dia 13 de novembro de 2011. Os candidatos a Arquitetura e Urbanismo fazem prova prática um dia antes, em 12 de novembro. O resultado final está previsto para divulgação em 10 de dezembro. No site da Comissão Permanente de Seleção da UFT (www.copese.uft.edu.br), além do edital, estão disponíveis o conteúdo programático e as obras literárias recomendadas.

(Dicom UFT)