Polí­tica

Foto: Arquivo/Conexão Tocantins Pedro Dias, um dos pré-candidatos petistas em Gurupi, durante convenção do partido em 2010 Pedro Dias, um dos pré-candidatos petistas em Gurupi, durante convenção do partido em 2010

Durante reunião realizada no fim de semana, o diretório municipal do PT de Gurupi decidiu que o partido terá candidatura própria no município para as eleições de 2012. O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, o deputado estadual Zé Roberto, o coordenador da macrorregional de Gurupi, vereador Cabo Carlos, e o presidente municipal do PT, Jair Caetano, participaram da reunião, que aconteceu na Câmara Municipal.

A decisão foi consenso entre a direção municipal, estadual e as lideranças presentes e três nomes são cotados para encabeçar a chapa do PT no município, são eles, o empresário Pedro Dias, o professor Sávio Barbalho e o médico Iuri Maciel.

De acordo com o pré-candidato Pedro Dias, Gurupi precisa retomar o seu papel de polo indutor de desenvolvimento do sul do Estado. “Precisamos fazer com que Gurupi retome a importância que sempre teve para o Tocantins”, destacou, seguido do também pré-candidato Iuri Maciel “Gurupi precisa de uma nova agenda, pois a agenda estabelecida pelo ex-prefeito Jacinto Nunes já venceu”, finalizou o Maciel.

Região

Ainda no sábado, Donizeti Nogueira se reuniu com presidentes municipais do PT e lideranças dos municípios de Peixe, Dueré, Formoso do Araguaia e Alvorada para avaliar junto com as lideranças o cenário político da região. (Ascom PT)