Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Sesau - Secretaria de Estado da Saúde por meio do Cerest – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador com o apoio do Hospital Regional de Araguatins implantará nos dias 23 e 24 de agosto, a partir das 8h, a Unidade Sentinela de Saúde do Trabalhador no Hospital de Araguatins.

A Unidade será implantada com o objetivo de identificar, diagnosticar, tratar e notificar os agravos de notificação compulsória da saúde do trabalhador para dar subsídio às ações de prevenção, vigilância e intervenção em saúde do trabalhador.

Estarão presentes na ocasião, médicos, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social e outros profissionais de nível superior; responsáveis pelas notificações e recepção de pacientes, além de profissionais da Vigilância em Saúde (epidemiológica, sanitária, ambiental), Atenção Básica e digitador do Sinan - Sistema de Informação de Agravos de Notificação da Secretaria Municipal de Saúde.

Já nos dias 25 e 26 de agosto, é a vez do Hospital Regional de Guaraí receber uma Unidade Sentinela.

Até o momento, já foram implantadas 29 Unidades Sentinela de Saúde do Trabalhador em 16 municípios do Estado. (Ascom Sesau)