Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) participou no sábado, 27, da festa em comemoração ao Dia do Soldado, organizada pela Associação de Cabos e Soldados do Tocantins. A comemoração aconteceu na sede social da associação e contou com cerca de mil pessoas.

Durante pronunciamento, Aragão destacou as conquistas alcançadas pela Polícia Militar, citando os avanços após o movimento reivindicatório da categoria em 2001, além de pontuar desafios que ainda precisam ser vencidos. “Esse momento é importante para lembrarmos os avanços e cito dois pontos onde precisamos avançar, que é a jornada de trabalho digna e o Plano de Cargo, Carreira e Subsídio dos Praças, pois os oficiais já tem o seu plano”, afirmou.

Sobre as promoções que não foram realizadas na data, Aragão enfatizou que há cerca de 1.200 cabos que estão há mais de 20 anos sem receber nenhuma promoção entre outros praças na mesma condição. “Aqui na presença do Comandante Marielton, que representa o governo do estado, solicito que reveja essa questão e não retirem a excepcionalidade da lei, pois esse é o único critério que pode possibilitar a ascensão desses companheiros. Não é pedir muito, ainda mais por que sabemos que o Comandante é sensível à causa dos PM’s e bombeiros”, ressaltou. (Assessoria de Imprensa Sargento Aragão)