Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais civis e militares, bombeiros militares, guardas municipais, lideranças comunitárias e sociedade em geral podem se inscrever no curso nacional de promotor de Polícia Comunitária oferecido pela Superintendência da Polícia Comunitária. As inscrições foram abertas no dia 26 de agosto e se encerram no dia 09 de setembro de 2011.

As inscrições em Porto Nacional podem ser realizadas no 5º Batalhão da Polícia Militar e na Delegacia da Polícia Civil.

Em Palmas, os interessados podem procurar a Superintendência da Polícia Comunitária, Quadra 103 Norte, a Academia da Polícia Militar Tiradentes na Quadra 104 Sul – próximo ao “Castelo dos Brinquedos” ou na Academia da Polícia Civil, Quadra 804 Sul.

O curso será ministrado no período de 19 a 23 de setembro de 2011 e 26 a 30 de setembro de 2011, respectivamente, com carga-horária de 44 horas, nas cidades de Porto Nacional e em Palmas.Serão oferecidas 100 vagas para cada cidade. Os participantes receberão certificado expedido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública/Ministério da Justiça.

Polícia Comunitária

Polícia Comunitária é uma filosofia e estratégia organizacional fundamentada, principalmente, numa parceria entre a população e as instituições da segurança pública e defesa social. Baseia-se na premissa de que tanto as instituições estatais, quanto a população local, devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas que afetam a segurança pública, tais como crime, o medo do crime, a exclusão e a desigualdade social que acentuam os problemas relativos à criminalidade e dificultam o propósito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (63) 3218-1836/6804 ou pelo e-mail: policiacomunitaria@ssp.to.gov.br.