Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual e presidente do PV, Marcelo Lelis comentou ao Conexão Tocantins sobre o movimento suprapartidário “Palmas de Coração” que foi lançado nesta terça-feira, 30, por vários partidos de oposição ao governo estadual.

O pevista salientou que nunca foi convidado para integrar o grupo. “Eu não sei qual o objetivo do movimento. Está parecendo mais acordo político”, analisou.

O pré-candidato afirma que não está claro se é um acordo entre os partidos que participam para o pleito de 2012 ou uma discussão sobre o futuro da capital. O ideal seria que o movimento prepare um projeto para a cidade e discuta questões que contribuam para o desenvolvimento da capital, afirmou o pevista.

Conforme o divulgado no lançamento, o movimento é formado por quatro comissões que vão promover discussões envolvendo a sociedade civil e várias instituições na intenção de construir um projeto para a capital.

Vários pré-candidatos e representantes dos partidos presentes na reunião afirmaram porém que o sucessor do prefeito Raul Filho deve sair do grupo.

Movimentações governistas

Questionado sobre as movimentações dos partidos aliados ao governador Siqueira Campos (PSDB), Lelis frisou que as conversações estão acontecendo internamente. “Eu já trabalho nesse sentido”, completou, citando ainda, que, já conversa com vários aliados como a deputada Luana Ribeiro do PR, o pré-candidato do PTB Antônio Jorge e ainda de outros partidos como Valquíria Rezende do PMN.

O PV já está em fase de conclusão para lançamento de alguns movimentos ainda este ano, afirmou o deputado. “Vamos anunciar em breve um modelo de chamamento para a sociedade”, disse.

Sem participar

Já o vereador Aurismar Cavalcante líder do PP na capital frisou que não participará do grupo mesmo o Partido integrando as discussões. “Todos tem o direito de fazer opção política e partidária mas depende de qual é o interesse desse movimento supra-partidário”, questionou.

Cavalcante disse que muitos os integrantes políticos do grupo são pré-candidatos à Prefeitura de Palmas. “Quem faz parte desse grupo é quem está disputando eleição ou quem quer um futuro melhor para Palmas?”, pontuou.

Sem citar nomes o parlamentou disse ainda que tem político que faz parte do grupo que só sabe ficar do lado de quem está no poder.