Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Raquel Oliveira

Durante evento de oficialização do grupo suprapartidário que vai discutir propostas para Palmas, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito da capital, Wanderlei Barbosa (PSB), frisou a necessidade do grupo caminhar unido para conseguir eleger o sucessor do prefeito Raul Filho (PT).

“Quero pedir empenho para que possamos construir essa candidatura mas ela surgirá naturalmente”, afirmou. O parlamentar disse que o projeto dará certo se todos os partidos trabalharem pela convergência em um candidato.

O deputado frisou que teve várias propostas para estar no grupo do governador Siqueira Campos (PSDB) mas não aceitou. “Eu sou desse grupo e vou ficar aqui”, frisou.

Sem citar nomes o deputado afirmou: “neste grupo não tem nenhum político que está construindo uma história encima de uma crítica”, salientou.

Citando o resultado das pesquisas que foram realizadas até o momento e que trazem o deputado Marcelo Lelis (PV) à frente, Wanderlei salientou que no próximo ano a realidade pode ser outra. O parlamentou exemplificou com o caso do pleito em Paraíso do Tocantins em 2008 quando os candidatos melhores colocados nas pesquisas não venceram a eleição.

A vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) que também se pronunciou no evento, frisou que além do candidato o “corpo administrativo” da próxima gestão também sairá do grupo supra-partidário. O grupo pretende envolver a sociedade civil e demais segmentos nas discussões.

Edna frisou ainda que todos os representantes devem falar pelo grupo. “Esse grupo a partir de hoje não tem pai da criança todos os partidos devem falar juntos à imprensa”, frisou. Na perspectiva da vice-prefeita em 90 dias o grupo deve deslanchar e se engajar na sociedade.