Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A senadora Kátia Abreu (PSD), presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins e da CNA e o deputado Irajá Abreu conseguiram na tarde de ontem, terça-feira, 30, a garantia do ministro da Agricultura, Mendes Rebeiro, de trabalhar para a inclusão do Tocantins dentre os Estados que podem produzir algodão transgênico.

Na primeira audiência de Kátia com o ministro Mendes Ribeiro, como presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, o ministro demonstrou interesse em incluir o Tocantins entre as unidades da federação autorizadas ao plantio do transgênico. “Há muitos investidores querendo plantar e investir no Tocantins no algodão transgênico e não conseguem por causa dessa proibição que exclui o nosso Estado”, falou Kátia Abreu.

A senadora, como presidente da CNA,também tratou com o ministro da Agricultura acerca da rastreabilidade bovina no País, que vai ficar a cargo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil que preside. Além disso, Kátia Abreu e Irajá conversaram com Mendes Ribeiro sobre a defesa agropecuária no Tocantins. (Assessoria de Imprensa Kátia Abreu)