Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Cerca de 500 jovens devem participar da 2ª Conferência Regional de Políticas Públicas de Juventude, nesta sexta-feira, 02, no município de Pedro Afonso. A cidade será sede do evento que irá reunir representantes da juventude dos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Tupirama, Centenário e Rio Sono.

A abertura da Conferência está marcada para às 8 horas, no auditório da Prefeitura de Pedro Afonso. Estão sendo aguardadas as presenças de palestrantes de Palmas, além da presença do secretário estadual de Juventude e Esportes, Olyntho Neto.

A 2ª Conferência Regional de Políticas Públicas de Juventude é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, Bom Jesus, Tupirama, Rio Sono e Centenário. Segundo o secretário municipal de Juventude de Pedro Afonso, Eliezer Macedo, durante o encontro, que está previsto para encerrar às 21 horas, serão eleitos aproximadamente 30 delegados para etapa estadual representando os cinco municípios.

O evento tem por objetivo contribuir para a construção e o fortalecimento das Políticas Públicas voltadas para juventude de Pedro Afonso e região.

Estão previstas para acontecer cinco palestras que abordarão temas como: sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis, drogas, mercado de trabalho, acesso a universidade e protagonismo juvenil.

As conferências regionais fazem parte da etapa preparatória para a realização da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que está prevista para acontecer entre os dias 28 e 30 de outubro em Palmas. (Ascom/Prefeitura de Pedro Afonso)