Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Lutero Fonseca, ex-presidente da Codetins, deixou o cargo e não assumirá como liquidante da Casetins. Segundo ele frisou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 2, o fato de não ter aceitado ir para a Casetins não é uma manifestação de insatisfação com o governador Siqueira Campos (PSDB).

No entanto, Lutero frisou que sua missão com o governo foi cumprida. “Continuo defendendo as ações do governo, cumpri minha missão”, salientou.Se houver outra convocação ou convite para integrar algum cargo no governo Lutero disse que está à disposição.

A Codetins está em processo de regularização fundiária para efeitos de liquidação.O decreto com a mudança foi publicado no Diário Oficial na sexta-feira , 26, e nomeia o sub secretário de Habitação Gláucio Barbosa como novo liquidante da Codetins.

PSD em Palmas

Lutero é presidente do PSD em Palmas e relevou algumas articulações internas no novo partido. “Nós temos como pré-candidatos a prefeito a Kátia (senadora Kátia Abreu), o Valdemar (vereador Valdemar Júnior) e o deputado Irajá em Palmas e estamos buscando candidatos com boa musculatura para competir com os outros partidos”, frisou.

O partido está tendo simpatia e resposta positiva da sociedade em Palmas, segundo Lutero. Depois que o TSE conceder o registro a legenda começará uma campanha de filiação em busca de nomes para concorrer em 2012.