Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio das secretarias municipais da Educação, do Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Emprego e do Meio Ambiente e Serviço Urbano, lança nesta segunda-feira, 05, em Taquaruçu, o curso de Monitor Ambiental. A solenidade será realizada às 19h, na sede da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar.

A iniciativa, que faz parte das ações de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oferece atividades de educação profissional aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da unidade educacional.

Inicialmente estão envolvidos 39 alunos. O objetivo é oportunizar o acesso ao ensino profissionalizante, com vistas ao desenvolvimento do perfil profissional compatível com as exigências da sociedade. A iniciativa também visa colaborar para o desenvolvimento sustentável daquela localidade, com vistas a um desenvolvimento com menos agressões ao meio ambiente.

O curso será realizado na própria escola, sendo que vinte por cento das aulas serão ofertadas pelo método a distância. (Ascop)