Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

As secretarias do Estado da Educação, Ciência e Tecnologia e Juventude e Unitins se reuniram na manhã desta segunda-feira, 05 de setembro, para discutir a elaboração do projeto do Programa de Expansão e Modernização da Educação Profissional. Inicialmente, objetivo do programa é levar a educação profissional a 50 municípios do Estado.

O programa que será desenvolvido no modelo de tele aulas deve ter início nos próximo 40 dias, e é uma parceria dos quatro órgãos. Todas as aulas serão produzidas por professores da Seduc, e gravadas pela Unitins e Ciência e Tecnologia. As teleaulas vão acontecer em salas disponíveis das Escolas Estaduais, serão acompanhadas por pedagogos da rede estadual, e equipadas com equipamentos multimídias.

Além de atender as comunidades locais os cursos também serão destinados a formação e capacitação dos servidores do Estado. “Este projeto será uma oportunidade tanto para comunidade quanto para os servidores do Estado que estão no interior e tem mais dificuldade de se deslocar a Palmas. Cada município terá um curso desenvolvido de acordo com a demanda local”, destacou Marta Pacheco, Superintendente de Desenvolvimento da Educação da Seduc.

“A educação Profissional é a tônica do momento, e é o que o mercado de trabalho está exigindo, a formação profissional. Por isso a importância deste projeto, explicou a coordenadora de projetos da Unitins, professora Bethe Toledo. (Ascom Seduc)