Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante o congresso do Partido Popular Socialista realizado neste domingo, 4, o deputado estadual Sargento Aragão, que presidia a comissão provisória do PPS em Palmas, foi eleito presidente do novo diretório da sigla na capital. O deputado estadual e presidente estadual do PPS, Eduardo do Dertins também participou do evento.

Em sua fala, Aragão parabenizou a contribuição dada pelas gestões anteriores à frente do diretório metropolitano, além de destacar o objetivo do trabalho no comando da sigla em Palmas. “Parabenizo os que vieram antes de mim, pois todos deram suas contribuições. Queremos começar um trabalho novo, simples, com paridade a todos que se engajarem conosco. Vamos trabalhar para o crescimento do PPS, não terá mandato dado a ninguém, a fórmula não é mágica, é trabalho”, enfatizou.

O novo presidente também destacou a importância da participação de lideranças que contribuíram com o surgimento e consolidação do partido, enfatizando a presença do fundador da sigla no Tocantins, José Ferreira Pinto, conhecido como Ferreirinha. “O Ferreirinha foi o fundador do PPS no Tocantins e quero lhe dizer que será reconhecido nessa gestão. Vamos trazer os companheiros, os que por alguma razão se distanciaram”, destacou.

Ao usar a palavra, Ferreirinha emocionou os presentes com sua força. “Estive afastado devido a um acidente, reapareço agora, vou estar junto com vocês para desenvolver essa política honesta. Vamos modificar o PPS, fazer o partido aparecer novamente, reforçar o PPS”, ressaltou.

Sobre as eleições de 2012, Sargento Aragão destacou que o partido irá se organizar para alcançar espaço. “O PPS terá candidatura própria, dentro da conveniência para o partido, vamos participar das proporcionais também, há 11 anos o partido não faz um vereador em Palmas e agora é a vez de mudar, não vamos coligar para ser escada pra ninguém”, afirmou.

Para o diretório foram eleitos 24 titulares e 7 suplentes, além de delegados titulares e suplentes. No evento, também foram escolhidos os componentes da Comissão Executiva, da Comissão de Ética e Disciplina e do Conselho Fiscal. (Assessoria de imprensa Sargento Aragão)

Comissão Executiva

Presidente- Manoel Aragão da Silva (Sargento Aragão)
Vice-Presidente- Sara Gonçalves Campos
Secretário-Geral- Ademir Teodoro
Tesoureiro- Valbemar Rocha Paes
Luiza Nascimento Lima- Membro vogal
Carlene Batista Machado- Membro Vogal
Aliomar Gama- Membro Vogal
Comissão de Ética e Disciplina
Vinícius Miranda
Zoenilde Cavalcante
Maria Eunice Antunes
Olavo Aragão (suplente)
Zilmondes Ferreira (suplente)

Conselho Fiscal

Gilvandir José de Azevedo
Hugo Diniz Galindo
Vânia Silva de Almeida
Felício Alves Costa (suplente)
Michaely Gonçalves (suplente)

Delegados

Julia Silvana Sousa Aragão
Maria do Amparo Pinheiro de Oliveira
Severino Ferreira
Pedro Tranqueira
Ronildo Ferreira da Silva
Sérgio Nei Mota Rodrigues