Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A parceria entre a Prefeitura de Palmas e o governo estadual nas ações de combate e prevenção a queimadas foi fortalecida nesta terça-feira, 06, com a visita da Brigada da Comunicação do Programa de Ações de Controle das Queimadas no Tocantins (PAQTO). A Brigada foi recebida pelo secretário de governo, Pedro Duaillibe, o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Cel. Antônio Martins Benvindo, e o chefe da Guarda Ambiental, Inspetor Leônidas Castro

Na ocasião os integrantes da Brigada da Comunicação apresentaram as ações desenvolvidas em todos os municípios do Tocantins, e que a partir desta semana começaram a ser realizadas na capital, a exemplo das ações educativas junto às escolas e comunidades.

“Percorremos os municípios onde houveram mais focos de queimadas, realizando ações educativas de prevenção, junto às escolas, blitzem educativas , palestras e panfletagem, dentre outras. Nosso objetivo é conscientizar a população sobre os prejuízos causados pelas queimadas”, afirmou o coordenador do PACQTO pela Secom, Laerte Oliveira.

Já o inspetor Leônidas Castro, coordenador das ações de prevenção e combate a queimadas em Palmas. Ressaltou que a Prefeitura de Palmas já havia aderido ao PACTO, e que o fortalecimento da parceria é fundamental para a realização de ações contínuas junto à comunidade.

“A Prefeitura de Palmas é pioneira na implantação de ações de prevenção e combate a queimadas no Tocantins, há mais de 12 anos. Estamos a disposição para trabalharmos em conjunto e também repassarmos as atividades que deram resultados positivos na Capital, a exemplo da notificação urbana”, ressaltou Castro.

O secretário de governo, Pedro Duailibe, também ressaltou a importância de ações integradas para o sucesso do programas de prevenção e combate a queimadas, e ressaltou o compromisso da Prefeitura de Palmas com esse objetivo. “Sabemos da importância dessa questão, e estamos a disposição para a discussão e implantação de novas ações que forem necessárias”, afirmou. (Ascop)