Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de firmar parceria com a Seagro - Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, a fim de captar recursos para os projetos da área de pesquisa junto a instituições financeiras e entidades ligadas ao tema, a presidente da FAPT – Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Tocantins, Andrea Stival, se reuniu na manhã desta terça-feira, 13 de setembro, com o secretário executivo da pasta, Ruiter Padua, no gabinete da Secretaria.

Na ocasião, Andrea Stival propôs a realização de pesquisas na área de irrigação de pastagens, recuperação de pastagens degradas e produção de gás metano. Além disso, demonstrou interesse em buscar financiamento para pesquisas que venham a ser desenvolvidas pela Seagro. “Temos bons pesquisadores no Estado, não havendo necessidade de trazermos esses profissionais de fora. A nossa proposta inicialmente é estudar o solo, mas se o interesse da Seagro for grão, também podemos analisar e buscar atender”, ressaltou a presidente.

O secretário executivo, Ruiter Padua, ao ressaltar a importância de formar parcerias em prol do desenvolvimento do setor agropecuário, disse que irá verificar os projetos na área de pesquisa da Secretaria, como os ligados a energias limpas e piscicultura. “Vamos apresentar os projetos das linhas de pesquisa da Secretaria. É uma parceria importante que atende a proposta da transversalidade do Governo do Estado, que é de desenvolver as ações em conjunto com outros órgãos públicos e entidades privadas”, defende. (Ascom Seagro)