Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Palmas, vice-prefeita Edna Agnolin participou nesta quarta-feira, 14, da reunião convocada pelo presidente da Câmara dos Vereadores de Palmas, Ivory de Lira (PT), onde estavam presentes todos os presidentes metropolitanos de siglas partidárias para discutirem o aumento do número de vagas na Câmara.

A Casa encomendou uma pesquisa para o Instituto Visão no qual ouviu a opinião de mil entrevistados na capital, no dia 10 de setembro. O objetivo foi saber se a população concorda ou não com o aumento do número de cadeiras no legislativo municipal. No geral 53,38% dos entrevistados são contra o aumento e 30,27% a favor.

A presidente do PDT metropolitano defendeu que a sugestão das 19 vagas no legislativo é uma solução viável que melhora o atendimento a comunidade palmense.

“Com o aumento do número de parlamentares de 12 para 19 a representatividade será melhor, a comunidade terá assim mais oportunidade em participar com seu vereador das discussões e trabalhos da casa”, disse Edna.

Segundo a vice-prefeita, os vereadores poderão atender a expectativa da população. “Esse será um sacrifício considerável, esta discussão aqui hoje é uma maneira democrática de debater um tema importante para a população palmense, melhora a representatividade”, assegurou Edna. (Assessoria de Imprensa Angelo Agnolin)