Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Em mais uma edição do projeto Cinema e Literatura em Debate, que consiste na apresentação de uma obra cinematográfica e a posterior discussão sobre algum tema abordado na obra, a Unitins – Fundação Universidade do Tocantins apresentará no próximo dia 28, às 19h, em seu auditório, o filme Frost/Nixon.

A obra de 2008 é baseada em fatos reais da vida do ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon (Frank Langella). O filme trata de uma série de entrevistas concedidas ao apresentador britânico David Frost (Michael Sheen) com o objetivo de esclarecer fatos obscuros do período em que Nixon governou o País. Acreditando que seria fácil dobrar o jovem apresentador e retornar sua carreira política, Nixon investiu em respostas que enalteciam seu governo, não contava apenas que Frost estudasse a fundo o caso Watergate. Nas quatro noites de entrevistas, o confronto foi assistido por 45 milhões de pessoas.

Para este filme o projeto contará com a palestra do jornalista e documentarista Gleydsson Nunes, da coordenadora de telejornalismo da TV Anhanguera, advogada e mestre em Educação, Jocyelma Santana e do jornalista e diretor do Grupo Bandeirantes de Comunicação – TO, Fernando Hessel. Segundo Gleydsson, o público perceberá que o filme trata sobre temas atuais, expondo fatos dos bastidores da TV, bem como o envolvimento em escândalos políticos.

A entrada é gratuita e o público receberá certificado de 4h/a.