Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Operação Fecha Quartel, realizada pela Polícia Militar do Tocantins, por meio do CPI (Comando do Policiamento do Interior), fechou esta quinta-feira, 15, seu segundo e penúltimo dia de execução, com resultados considerados positivos pelo Comando. A ação é executada nas áreas (sede) do 2º e 4º BPMs, em Araguaína e Gurupi, respectivamente. A Operação será concluída às 12h desta sexta-feira, 16.

Nesta quinta-feira, foram abordados novos 300 veículos, sendo 18 retidos/removidos; registradas 36 infrações de trânsito; 01 CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida; 63 pessoas abordadas/revistas; apreendidas 25 pedras de crack (todas em Gurupi), e encontrados em poder de um menor de 14 anos três calças jeans e dois cabides, produtos de furto. O menor foi conduzido, com a presença do seu pai, à Delegacia de Polícia na cidade para as providências. Não foram apreendidas armas durante o dia das ações.

A Operação Fecha Quartel executa o policiamento e abordagens em áreas comerciais, residenciais e em pontos considerados críticos nessas cidades, bem como em suas vias de acesso. (Ascom PM)

Parcial da Fecha Quartel (dias 14 e 15/09):

- 622 veículos abordados (31 removidos/retidos);
- 137 infrações de trânsito;
- 3 CNHs apreendidas;
- 4 ocorrências registradas (furtos, porte de arma);
- 224 pessoas abordadas/revistas;
- 4 armas/munições apreendidas;
- 25 pedras de crack apreendidas.