Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pela primeira vez em Palmas e no Estado do Tocantins, um grupo de escola de samba se apresenta numa cerimônia de casamento. A apresentação aconteceu na madrugada do último domingo, 18, no Crystal Hall. O repertório foi escolhido pela noiva Alessandra Correia.

Cerca de 300 convidados aprovaram o projeto “Escola de Samba em Movimento & Roda de Samba”, da Comunidade Carnavalesca de Palmas (Cocar). O grupo cantou sambas enredos das principais escolas de samba do Rio de Janeiro; do Salgueiro, Mangueira, União da Ilha e Mocidade, também Jorge Aragão e Gonzaguinha.

A qualidade dos músicos e o desempenho da rainha da bateria Marineusa Dias, não deixaram parado um instante, o público que ainda contou com o incentivo do casal Alessandra e Rafael, dos familiares e amigos do recém casado, que curtiram a apresentação próximos do palco, cantando os grandes sambas enredos e mostraram que são bons de samba no pé.

O casal Christian Zini Amorim e Denise Amorim, padrinhos do casamento, prestigiaram muito a apresentação, “Temos certeza de que essa foi uma cerimônia que marcou pela alegria que as escolas trouxeram para o evento, foi muito bom, sambamos muito e acompanhamos todos os sambas enredos apresentados, adoramos” destacou o casal Amorim.

De acordo com o idealizador do projeto e presidente da comunidade carnavalesca de Palmas-Cocar, Rogério Ribeiro, foi o show mais emocionante e bem estruturado que o grupo fez até hoje, “pelo o público e o tipo de evento, estamos lisonjeados nesta inédita apresentação, numa cerimônia de casamento em Palmas e no Tocantins, esperamos que as portas se abram para este tipo de apresentação. O melhor pagamento foi a alegria, a participação do público e a aprovação da nossa apresentação, foi um sucesso” disse Ribeiro.

O projeto

A iniciativa do projeto é dar visibilidade aos carnavalescos e ao samba de raiz, proporcionando mais uma opção de entretenimento ao público, ativando os trabalhos através das apresentações culturais.