Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

José Geraldo informa que seu Partido se reunirá em Paraiso no próximo dia 2 de outubro

José Geraldo informa que seu Partido se reunirá em Paraiso no próximo dia 2 de outubro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação José Geraldo informa que seu Partido se reunirá em Paraiso no próximo dia 2 de outubro José Geraldo informa que seu Partido se reunirá em Paraiso no próximo dia 2 de outubro

Mesmo ainda faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2012, as movimentações começam a tomar corpo e os políticos da região já se movimentam visando a Prefeitura de Paraiso do Tocantins no ano que vem. Atualmente, na Assembleia Legislativa, dois deputados representam a cidade vizinha à Palmas: José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) e Osires Damaso (DEM).

Em entrevista concedida antes do início da sessão da manhã desta terça-feira, 20, o deputado José Geraldo informou que seu Partido se reunirá em Paraiso no próximo dia 2 de outubro, para realizar novas filiações e traçar os possíveis nomes para candidaturas a vereador. “Vamos fazer um evento de filiações. Vamos tentar filiar vários possíveis candidatos”, disse.

Contudo, mesmo com esse evento de filiações, José Geraldo destacou que o PTB ainda não pensa em uma candidatura majoritária na cidade. De acordo com ele, a política do Partido é de definições mais próximas à data da eleição. “Todas as nossas eleições são disputadas com a proximidade do processo. Não fazemos eleição de véspera”, completou.

Sobre uma possível disputa com o deputado Osires Damaso, seu aliado político na base governista da AL, José Geraldo frisou que não existe essa possibilidade. Segundo ele, “independente do processo, seja com candidatura, seja com apoio, nós estaremos no mesmo projeto”, completou. Na ocasião o deputado ainda lembrou de eleições passadas em que disputaram votos na cidade. “Em 2008 estivemos juntos; em 2010 nós disputamos os votos e continuamos aliados. Estaremos juntos no processo do ano que vem”.

DEM abre filiações

Já o deputado Osires Damaso destacou que o DEM realizará seu evento de filiações ainda nesta semana. De acordo com ele, a reunião está marcada para sexta-feira, 24 e terá nomes de peso se filiando à legenda, como o pré-candidato à prefeitura, atualmente no PMDB, Roberto Barbosa e o também peemedebista Paulo Armando. “O Roberto (Bandeira) é o pré-candidato do PMDB, mas o Avelino (Moisés Avelino, ex-governador) está podando lá, então ele vem pro DEM”, disse.

Os dois deputados acordaram em informar que atualmente, em Paraiso, existem dois nomes que estão efetivamente se movimentando tendo em vista a eleição do ano que vem. São eles o ex-governador Avelino e o prefeito Paulo Tavares (PR). “Eles são os que estão discutindo 24h por dia a eleição”, disse José Geraldo.