Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Estudantes matriculados nas escolas públicas e particulares de Palmas já podem se inscrever no II Concurso Eldon Correa de Educação Para o Trânsito. A promoção é da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes. O Edital com as regras pode ser baixado no site http://portal.palmas.to.gov.br/secretaria/transporte/, no link editais.

O concurso permite a participação de alunos dos níveis Fundamental, do 1° ao 9° ano, e Médio, com também das Escolas nas categorias: Projeto da Escola - instituições de ensino público ou particular -; Desenho - alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental -; Produção de Texto-Cordel - Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental -; História em Quadrinhos - Alunos do Ensino Médio -.

Em sua segunda edição, o Concurso traz como tema “A Velocidade Inadequada no Trânsito”. O candidato deverá expressar, de acordo com a categoria inscrita, de que forma as ações humanas podem refletir positiva ou negativamente no trânsito de Palmas. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro.

O prêmio para a Escola vencedora será um datashow. Aos alunos campeões nas categorias Desenho, Produção de Texto – Cordel e História em Quadrinhos – será ofertado um netbook para cada. Os vice-campeões receberão aparelhos celulares e os terceiros colocados (1º ao 5º ano) uma máquina fotográfica, e biciletas para quem é do 6º ao 9º e do Ensino Médio.

Parceiros

Os parceiros do projeto são: Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Secretaria de Estado da Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural de Palmas e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palmas. (Ascop)