Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O empresário e presidente do Grupo Skipton, Carlos Amastha se filiou na manhã desta quarta-feira, 21,no partido progressista. O evento acontece no senado Federal com presença de dezena de deputados federais aliados e da legenda.

Do Tocantins, o presidente regional do partido, deputado federal Lázaro Botelho, o vereador de Palmas, Aurismar Cavalcante além da presidente do PP municipal, Micheline Cavalcante estão presentes no evento.

O senador João Ribeiro, o deputado do PSDB, Eduardo Gomes e também o presidente do PT Donizeti Nogueira também prestigiam a ceromônia.

Amastha tem pretensão de disputar a prefeitura de Palmas em 2012 e entra na legenda com discurso conciliatório como afirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 19.

O empresário falou da necessidade do partido eleger um representante na capital no próximo ano. Um evento será realizado na capital para oficializar a filiação junto aos partidos aliados.

Desconforto

Durante fala na cerimônia o vereador Cavalcante fez questão de ressaltar sua ligação com o governador Siqueira Campos (PSDB). O parlamentar defendeu que o partido só deve ter candidato se as pesquisas mostrarem que for viável.

No entanto lideranças nacionais da legenda, como o vice-presidente nacional do partido, Ricardo Barros e ainda o líder na Câmara Federa, Agnaldo Ribeiro, segundo informações ao Conexão Tocantins, não teriam gostado do pronunciamento do vereador e frisaram a importância do partido priorizar uma candidatura própria independente das pesquisas.

Um certo desconforto foi criado com os pronunciamentos e logo em seguida o vereador deixou a sala do evento.