Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ascom João Ribeiro

O médico-cirurgião Adriano Zanina, filho do conceituado médico Pedro Zanina, é o pré-candidato à Prefeitura de Guaraí pelo Partido da República (PR). O médico filiou-se ao PR na noite deste domingo, 25, e teve sua ficha abonada pelo senador João Ribeiro, presidente estadual da sigla.

“Estamos em Guaraí hoje para reforçar a presença do partido no município. Quero dar as boas vindas para o Dr. Adriano e que ele possa fazer um grande trabalho conosco”, declarou o senador João Ribeiro.

A família Zanina é tradicional em Guaraí. Pedro Zanina, o patriarca, foi um dos principais médicos do município. Seu legado rendeu muitas homenagens, tanto que o Ginásio Municipal, o hospital e a rodoviária levam o nome dele. De acordo com Adriano Zanina, há algum tempo o desejo de ingressar no PR era acalentado. “Obrigado senador João Ribeiro pelo convite e também pela confiança. Conte comigo”, afirmou.

Em discurso, o deputado estadual Stalin Bucar (PR) reforçou o carisma dos Zanina. “É uma importante aquisição para o partido. Dr. Adriano é homem de família respeitada no município”, disse.

Outras filiações

Além de Adriano Zanina, se filiaram no domingo o vereador de Tupirama Sérgio Ferreira e os secretários municipais de Planejamento, José Martins (Tupirama) e de Administração Manoel Ferreira (Fortaleza do Tabocão).

Também marcaram presença no evento, o presidente do Diretório Regional do PR, Sebastião Ferreira Paes Neto, o presidente da Câmara Municipal de Guaraí, Carlos Gomes, o prefeito de Tupirama, Orley Brito, o prefeito de Fortaleza do Tabocão, João Batista de Oliveira, o João Tabocão, entre outras autoridades. (Assessoria de imprensa João Ribeiro)