Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal do PSDB, Eduardo Gomes afirmou ao Conexão Tocantins na manhã nesta segunda-feira, 26, que está tranquilo com relação ao pleito do próximo ano.“Estou muito tranquilo, entendo que a fase partidária se encerra no dia 3 (de outubro) e a campanha é um outro processo”, frisou.

O parlamentar, que foi colocado como um dos mais atuantes na Câmara dos Deputados este ano, negou que esteja afastado das movimentações políticas do grupo. “Estou com a atividade muito voltada para a primeira secretaria, é um cargo com dedicação maior que um mandato”, considerou.

Questionado se considera o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) o candidato com maior competitividade no grupo o tucano afirmou que o grupo do governador Siqueira Campos (PSDB) tem um volume de bons candidatos. “O candidato deve ser aquele que une o grupo”, completou.

Gomes mencionou q necessidade de aglutinação das forças políticas do grupo para o próximo ano.

Pesquisas

Para o deputado, no atual cenário as pesquisas não devem ser o principal critério. “É cedo para achar que pesquisa define eleição”, pontuou. Em 2007, pouco mais de um ano para o pleito em Palmas as pesquisas mostravam Nilmar Ruiz em 1º lugar, e o prefeito Raul Filho em terceiro lugar.

Porém, Gomes afirmou que as pesquisas têm mostrado que sua candidatura é competitiva e até citou música da cantora Ana Carolina "Vou deixar a rua me levar" para ilustrar que está tranquilo com relação ao processo e disposto a apoiar as decisões do grupo.